TROCAS E DEVOLUÇÕES
Em que prazo posso solicitar uma troca ou devolução?
As devoluções, cancelamentos e desistências da compra ou entrega com divergência (cor ou quantidade) devem ser comunicadas no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega, em nosso setor de Atendimento ao Cliente. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente e solicite a troca. Para solicitações de troca/devolução enviar por e-mail para atendimento@voceconstroi.com.br ou WhatsApp (19) 99904-6740 contendo o motivo, dados do pedido/nota fiscal e fotos (imagens) do material.
Não são aceitas devoluções parciais de produtos do mesmo código (SKU). Em casos assim, o cliente precisa devolver todos os itens constantes na nota fiscal do mesmo item e efetuar um novo pedido ou solicitar estorno total dos itens devolvidos.
Pedidos cujos pagamentos foram aprovados podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta falar diretamente com nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3785-9244 ou pelo e-mail atendimento@voceconstroi.com.br
ATENÇÃO: Não serão efetuadas trocas de produtos retirados em nosso Centro de Distribuição. É de responsabilidade do cliente efetuar a conferência dos materiais, bem como seu estado de uso, cores, quantidades e peças que o compõem. A Você Constrói não se responsabiliza pela conferência e validação das informações contidas na nota fiscal. Caso o cliente contrate uma transportadora/freteiro/solicite a um terceiro que efetue a retira do material, a conferência é de responsabilidade do cliente e de quem irá retirar o material.
Quando eu devo recusar o produto?
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. O cliente deve conferir os produtos no ato do recebimento e, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Quantidade de produtos diferente do pedido;
• Falta de acessórios.
Quais as condições para trocar um produto?
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, relatando no DANFE o motivo da devolução.
Em que prazo minha troca será solucionada?
O prazo para resposta da solicitação de troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data da solicitação. O material será retirado e passará por avaliação para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente.
Se eu me arrepender e quiser desistir da compra?
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar a data do recebimento;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
Para solicitar a troca do produto por arrependimento (Devolução por arrependimento), entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@voceconstroi.com.br.
Vocês vão devolver o valor que eu paguei?
A forma de pagamento da restituição dos valores pagos será realizada mediante análise interna.
Em compras pagas com cartão de crédito, o financeiro encaminhará em até 5 dias úteis a Carta de Solicitação de estorno e esta poderá ser apresentada junto a administradora do cartão para confirmação do prazo.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão e da data de fechamento da fatura. A restituição dos valores pagos fica sob responsabilidade dessa instituição e a Você Constrói não se responsabiliza pelo não cumprimento deste prazo por parte da administradora do cartão do cliente. Cabe ao mesmo contatá-la e garantir as informações sobre estorno em fatura.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 7 dias úteis após o envio dos dados bancários, somente na conta-corrente do comprador. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Atenção: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição da Você Constrói. Não são aceitos casos de exceção e ressarcimento fora dos prazos informados acima.
E se o meu produto chegar com defeito?
No momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos deve abrir todas as embalagens e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos, além de confirmar se os produtos estão em perfeito estado, sendo que a Você Constrói não se responsabiliza por danos aparentes (defeitos / avarias) contra os quais o cliente não fez observação no momento do recebimento em casos de entregas realizadas via transportadora/rota.
Quando a entrega for realizada via Correios, o cliente deverá conferir e receber a mercadoria, sendo que em caso de avarias, o cliente deverá comunicar imediatamente a Você Constrói, pelo e-mail atendimento@voceconstroi.com.br. A Você Constrói não atenderá esse tipo de solicitação após o prazo de 7 dias a contar a data de recebimento.
Atenção: Somente serão atendidas às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido se o cliente fizer o comunicado ao Atendimento ao Cliente dentro do prazo estabelecido e que tenha atendido todas as condições de nossa política de troca e formalizado a solicitação por e-mail para atendimento@voceconstroi.com.br . Não são aceitos pedidos de exceção de troca e devoluções.
Recebi meu produto em perfeito estado e agora ele está com problemas. O que eu faço?
Nesse caso, você deverá entrar em contato com o fabricante. Nós podemos te ajudar na mediação desse assunto e te dar todo o suporte, mas a responsabilidade pela verificação e resolução é do fabricante e a Você Constrói não se responsabiliza pelas tratativas do fabricante.
Veja Lista de contatos dos fabricantes:
EspaçoFloor - https://assistencia.espacofloor.com.br/
Durafloor – 08007703872 ou sac.durafloor@duratex.com.br.
Eucafloor – 0800172100 ou atendimento@eucatex.com.br
Armstrong - (11) 35715509 (21) 21561687 ou infobrasil@armstrong.com
Ecobor - (54) 34411946 ou contato@ecobor.com.br
Vipal - 08007070234
Famastil - 08006448284
Tramontina - http://www.tramontina.com.br/contato/atendimento-ao-consumidor/
Brasfort - http://www.ferramentasbrasfort.com.br/support.asp
Eucatex - 0800172100
Fitacabo - (11) 35734500
Evolux - (11) 20817750
Coferpol - http://www.coferpol.com.br/conteudo.php?pag=contato.html ou coferpol@coferpol.com.br
Santa Luzia - 03001451300
Weber - 08007096979
Bosch - 08007045446
Skil - 08007045446
Isover - 0800 055 3035


