Dúvidas Frequentes
Cadastro e conta
Como eu posso fazer meu cadastro como Pessoa Física?
1 - Para se cadastrar na Você Constrói, clique em “Cadastre-se” no canto superior direito de qualquer página do site.
2 - Na página de cadastro, insira seu e-mail, crie uma senha e informe os dados solicitados para criação da sua conta. Selecione a opção “Pessoa Física”. Após preencher todos os dados, clique em "Realizar cadastro" para finalizar o seu cadastro.
Como eu posso fazer meu cadastro como Pessoa Jurídica?
1 - Para se cadastrar na Você Constrói, clique em “Cadastre-se” no canto superior direito de qualquer página do site.
2 - Na página de cadastro, insira seu e-mail, crie uma senha e informe os dados solicitados para criação da sua conta. Selecione a opção “Pessoa Jurídica”. Após preencher todos os dados, clique em "Realizar cadastro" para finalizar o seu cadastro.
Como alterar a minha senha?
1 – Entre na sua conta Você Constrói
Para fazer login na sua conta Você Constrói, clique em “Entrar” no canto superior direito de qualquer página do site.
2 – Clique em “Alterar senha”
3 – Altere sua senha
Nos campos de página da alteração de senha, informe sua senha atual e sua nova senha. Na sequência, clique em "Gravar nova senha".
Como alterar o meu e-mail?
1 – Entre na sua conta Você Constrói
Para fazer login na sua conta Você Constrói, clique em “Entrar” no canto superior direito de qualquer página do site.
2 – Clique em “Alterar e-mail”
3 – Altere seu e-mail
Nos campos de página da alteração de e-mail, informe seu e-mail atual e seu novo e-mail. Na sequência, clique em "Gravar novo e-mail".
Como alterar o meu endereço?
1 – Entre na sua conta Você Constrói
Para fazer login na sua conta Você Constrói, clique em “Entrar” no canto superior direito de qualquer página do site.
2 – Clique em “Meus Endereços”
3 – Altere seu endereço
Clique em "Excluir" ou "Alterar" e informe seu novo endereço. Na sequência, clique em "Salvar".
Meus dados estão seguros?
As lojas virtuais no Brasil já tem um destaque muito grande na economia e vem crescendo a cada ano.
Praticidade, conforto e segurança: comprar pela internet oferece inúmeros benefícios. Você não precisa perder uma tarde inteira pesquisando e andando por diversas lojas para encontrar a melhor oferta de produtos.
Além disso, aqui na Você Constrói o parcelamento pode ser em até 12x, o dobro do que é ofertado em diversas lojas no mercado. Você ainda tem a opção de pagar via depósito ou boleto bancário com desconto de 5%.
E no meio desse processo, há um fator muito importante, que é a sua segurança. Mais do que produtos, nosso trabalho envolve sonhos: a construção, a reforma, os planos de vida. E nós temos a consciência disso, por isso demos muito valor à sua segurança em nosso site e temos as ferramentas SSL Blindado e ClearSale para te proteger e garantir que você não caia em fraudes ou golpes enquanto estiver comprando conosco.
Processo de compras e pagamento
Como incluir produtos no carrinho?
Para fazer compras na Você Constrói, é bem fácil: Quando você clicar no produto escolhido, abaixo do preço, tem um campo onde você coloca a quantidade necessária para o sistema converter automaticamente em caixas, peças, unidades ou peso.
Após isso, clique em comprar e surgirá outra tela com produtos relacionados ao que você está comprando. Confira as quantidades, faça as alterações que julgar necessário e clique em "não preciso, obrigado" ou "incluir estes produtos". Na sequência, você será direcionado ao Carrinho de Compras.
Como calcular o valor do frete?
Para calcular o valor do frete, você precisará colocar os produtos no carrinho de compras. Na parte inferior da página do carrinho de compras, há um campo onde você pode preencher seu CEP, para o sistema calcular o valor do frete.
Atenção:
· Os preços dos produtos apresentados não incluem o valor do frete, que será adicionado ao total do pedido.
· O cálculo é feito automaticamente, após incluir os itens no carrinho de compras e o número do CEP de entrega. Este cálculo é baseado no peso da mercadoria, local da entrega e valor do pedido. O prazo de entrega é contabilizado após o faturamento do pedido.
Como utilizar os cupons de desconto?
No carrinho de compras, insira o código de desconto no campo que está localizado logo abaixo dos produtos.
Quais são as formas de pagamento?
Cartão de crédito
Em caso de pagamento com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão - que demora aproximadamente 48 horas para confirmar os pagamentos junto à nossa empresa.
Para maior segurança do cliente, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais, por exemplo, em casos onde o cartão utilizado não é da mesma pessoa cadastrada no ato da compra.
Se houver divergência cadastral, a Você Constrói poderá cancelar automaticamente o seu pedido ou poderá entrar em contato com você, solicitando a comprovação de dados, que deverá ser realizada em até 3 dias úteis. Caso os comprovantes necessários não sejam enviados nesse prazo, seu pedido será automaticamente cancelado. A Você Constrói poderá dar andamento ou poderá cancelar o pedido, caso julgue nova divergência cadastral, mesmo que os comprovantes sejam enviados no prazo, pois os mesmos passarão por análise interna.
Boleto bancário
O pagamento é somente à vista e o prazo de validade do boleto é de 1 dia útil.Em caso de pagamento com boleto bancário, a Você Constrói libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 2 dias úteis, a partir do pagamento do boleto. O prazo de entrega é contabilizado após o faturamento do pedido.
Depósito ou Transferência Bancária
O pagamento só será confirmado após envio do comprovante de depósito ou transferência realizada para o e-mail atendimento@voceconstroi.com.br. Após essa confirmação, o pedido será processado no prazo máximo de 48 horas e você receberá a mudança de status do seu pedido via e-mail. O prazo de entrega é contabilizado após o faturamento do pedido.
Atenção: Para que seu pedido por depósito seja confirmado, é necessário o envio do comprovante de pagamento original que o banco emite, onde mostra os dados do pagador. Não aceitamos comprovante faltando informações. Os pedidos feitos por depósito são cancelados automaticamente após 1 dia útil, caso não tenha sido enviado o comprovante de pagamento.
Posso usar duas formas de pagamento?
Não é possível fazer duas formas de pagamento. Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3785-9244, WhatsApp (19) 99904-6740 ou e-mail atendimento@voceconstroi.com.br.
Meu pedido não foi aprovado, e agora?
Nesse caso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3785 9244, WhatsApp (19) 99904-6740 ou e-mail atendimento@voceconstroi.com.br
Prazos e Entrega
Qual o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo para entrega dos produtos da Você Constrói varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido no site.
O prazo de entrega para a sua região ficará visível logo após o cálculo do frete na mesma tela do carrinho de compras.
O prazo de entrega é contabilizado após o faturamento do pedido.
Produtos sob encomenda serão entregues com prazo a combinar.
Os motoristas de vocês subirão até o meu apartamento?
Os motoristas e colaboradores da Você Constrói não se responsabilizam por subir escadas em casas e prédios, para entrega do material. O cliente deve se responsabilizar por essa etapa da entrega.
Quais são os dias e horários de entrega?
As entregas dos pedidos são realizadas em horário comercial, das 8h às 18h de segunda à sexta-feira. Exceto feriados.
Posso agendar a minha entrega?
Não trabalhamos com agendamento de entrega. As entregas dos pedidos são realizadas em horário comercial, das 8h às 18h de segunda à sexta-feira. Exceto nos feriados.
Instalação
A Você Constrói realiza a instalação?
A Você Constrói é uma loja Virtual, que apenas vende materiais de construção a seco e afins e não presta serviços de instalação e montagem.
Nós temos uma lista de instaladores parceiros que nós podemos te indicar. Ressaltamos que esses profissionais não tem vínculo com a nossa empresa, portanto nós não nos responsabilizamos pelos acordos e trabalhos realizados junto a eles.
Trocas e Devoluções
Em que prazo posso solicitar uma troca ou devolução?
As devoluções, cancelamentos e desistências da compra devem ser comunicadas no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, em nosso setor de Atendimento ao Cliente. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente e solicite a troca.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta falar diretamente com nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3785-9244, WhatsApp (19) 99904-6740 ou pelo e-mail atendimento@voceconstroi.com.br
Quando eu devo recusar o produto?
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente através do telefone (19) 3785-9244, WhatsApp (19) 99904-6740 ou pelo e-mail: atendimento@voceconstroi.com.br em até 72 horas para solicitar a devolução.
Quais as condições para trocar um produto?
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, relatando no DANFE o motivo da devolução.
Em que prazo minha troca será solucionada?
O prazo para resposta da solicitação de troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação atende os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente.
Se eu me arrepender e quiser desistir da compra?
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
Para solicitar a troca do produto por arrependimento (Devolução por arrependimento), entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3785-9244, WhatsApp (19) 99904-6740 ou pelo e-mail atendimento@voceconstroi.com.br.
Vocês vão devolver o valor que eu paguei?
A forma de pagamento da restituição dos valores pagos será realizada mediante análise interna.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. A restituição dos valores pagos fica sob responsabilidade dessa instituição.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias, somente na conta-corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o comprador não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição da Você Constrói.
Atenção: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição da Você Constrói.
E se o meu produto chegar com defeito?
No momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos deve abrir todas as embalagens e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos, além de confirmar se os produtos estão em perfeito estado, sendo que a Você Constrói não se responsabiliza por danos aparentes (defeitos / avarias) contra os quais o cliente não fez observação no momento do recebimento em casos de entregas realizadas via transportadora.
Quando a entrega for realizada via Correios, o cliente deverá conferir e receber a mercadoria, sendo que em caso de avarias, o cliente deverá comunicar imediatamente a Você Constrói, pelo WhatsApp (19) 99904-6740 ou e-mail atendimento@voceconstroi.com.br. A Você Constrói não atenderá esse tipo de solicitação após o prazo de 7 dias a partir da data de recebimento.
Atenção: Somente serão atendidas às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido se o cliente fizer o comunicado ao Atendimento ao Cliente dentro do prazo estabelecido e que tenha atendido todas as condições de nossa política de troca.
Recebi meu produto em perfeito estado e agora ele está com problemas. O que eu faço?
Nesse caso, você deverá entrar em contato com o fabricante. Nós podemos te ajudar na mediação desse assunto e te dar todo o suporte, mas a responsabilidade pela verificação e resolução é do fabricante.
Veja Lista de contatos dos fabricantes:
Durafloor – 08007703872 ou sac.durafloor@duratex.com.br.
Eucafloor – 0800172100 ou atendimento@eucatex.com.br
Armstrong - (11) 35715509 (21) 21561687 ou infobrasil@armstrong.com
Ecobor - (54) 34411946 ou contato@ecobor.com.br
Confibra - 0800110920
Vipal - 08007070234
DeWalt - 08007034644
Famastil - 08006448284
Tramontina - http://www.tramontina.com.br/contato/atendimento-ao-consumidor/
Brasfort - http://www.ferramentasbrasfort.com.br/support.asp
Eucatex - 0800172100
Fitacabo - (11) 35734500
Evolux - (11) 20817750
Coferpol - http://www.coferpol.com.br/conteudo.php?pag=contato.html ou coferpol@coferpol.com.br
Santa Luzia - 03001451300
Weber - 08007096979
Bosch - 08007045446
Skil - 08007045446
-
Ajuda e Suporte